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terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Um bom investimento

 




O site de compras coletivas pode ser algo muito interessante para quem está querendo iniciar o seu negócio, dentro deste ramo o investimento essencial é o marketing. Então, depende dos sócios da empresa a velocidade de seu crescimento, pois se quer um negócio onde não haja muitos investimentos, o seu crescimento será mais lento, entretanto se o investimento em marketing for alto, terá sua empresa conhecida em menos tempo, logo seu crescimento será maior.

Através disso encontrei uma matéria muito interessante no estadão de São Paulo, e estou colocando ela no site, espero que gostem:


“Sites de compras coletivas faturam R$ 91,4 milhões em dezembro, aponta levantamento

Consumidores teriam economizado quase R$ 200 milhões com a aquisição dos cupons de desconto no fim de 2011

 O setor de compras coletivas faturou R$ 91,4 milhões em dezembro do ano passado. O dado faz parte de estudo divulgado nesta terça-feira (dia 17) pelo Info Save Me, site que acompanha o mercado no País.
Ainda de acordo com o levantamento, no último mês de 2011 os sites especializados neste tipo de oferta publicaram quase 15 mil ofertas e conseguiram vender 1,5 milhão de cupons a um tíquete médio de R$ 64,57. Esse movimento significa que os consumidores teriam economizado R$ 185 milhões.

"O ano de 2011 foi excelente para as compras coletivas,c om a consolidação desse modelo de negócios, que caiu no gosto do brasileiro", afirma no comunicado divulgado nesta terça-feira Heitor Chaves, um dos criadores do site.

As ofertas de hotéis e viagens foram as mais vendidas no período e responderam por 34% do desempenho do setor. Em segundo lugar, de acordo com o estudo, aparece a categoria de saúde e beleza (20%). A categoria de produtos, mais genérica, responde por 18% do faturamento do setor.

O mercado de sites de compras coletivas cresceu muito no País - hoje são mais de 1 mil em atividade. Por isso, o pequeno empresário deve ponderar bem os prós e contras caso pretende iniciar um negócio deste tipo no ano-novo. Mesmo assim, o mercado virtual deve atrair cada vez mais pequenos empreendimentos, principalmente porque há espaço de sobra no setor com a chegada da classe C.

Hoje, oito em cada dez internautas brasileiros pertencem ao que se convencionou chamar de 'nova classe média'. Trata-se de uma fatia da população que, segundo dados do instituto de pesquisas Data Popular, movimenta R$ 378 bilhões em salários anualmente e que compra pela web tudo aquilo que até então não podia.”

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