Receba pagamentos com cartão, diretos no seu celular ou tablet

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Investimento: Como escolher o melhor, evitando riscos




De acordo com uma pesquisa obtida no site do grupo Finanças sem dívidas, onde foi perguntado como o leitor aplica seu dinheiro, o gráfico acima demonstra que o perfil dos nossos leitores é mais conservador.

Então, a partir desta pesquisa, resolvemos fazer uma matéria relacionada aos investimentos existentes, para que possamos auxiliar o leitor a tomar uma decisão com maior confiança.

Cada indivíduo tem o seu perfil ao investir, alguns o fazem de maneira mais arrojada, enquanto outros já são mais conservadores. Independente do perfil do leitor, o grupo finanças sem dívidas dá uma importante sugestão para que ocorra um investimento bem sucedido. A dica é a seguinte:

·         Em qualquer investimento, seja ele qual for, invista em algo que conheça: O que o grupo finanças sem dívidas quer dizer é que se você deixar sob responsabilidade de outra pessoa o seu dinheiro, a chance do retorno ser positivo é muito pequena. Afinal, ninguém sabe cuidar melhor seu dinheiro que você mesmo.

BOLSA DE VALORES: Muitas pessoas tem atração pela bolsa de valores, pois quem atua neste ramo vende a ideia que pode conseguir um retorno de 5% ao mês no capital investido. O grupo Finanças sem dívidas não é contra bolsa de valores, mas se o investidor não conhece completamente seus riscos, pode acabar entrando em uma cilada. Também é importante ressaltar que uma corretora tem seu faturamento por conta das operações, ou seja, a corretora ganha um percentual somente por comprar e vender ações, e muitas vezes estas operações consecutivas causam perdas ao investidor, pois cada uma delas gera um percentual que deverá ser desembolsado. Porém, se o investidor conhece a bolsa de valores e está atento às notícias econômicas do mundo, a bolsa pode ser uma excelente opção.

FRANQUIAS: Em entrevista concedida ao Fantástico, Eike Batista (homem mais rico do Brasil), indica às pessoas, que não tem ideias brilhantes, a abertura de uma franquia. Diz que, convivendo dia-a-dia com a condição de empreendedor, poderão ter novas ideias. Portanto uma franquia para quem tem vontade de abrir seu próprio negócio, pode ser um início. Também é bom lembrar que uma franquia, se bem escolhida, poderá, ainda, oferecer-lhe o suporte necessário para que exista êxito em seu empreendimento.

ABRIR UM NEGÓCIO: Também pode ser uma alternativa. Porém, para quem não teve iniciação nesta área, o entusiasmo, por si só, pode compreender alto risco para o investimento.

LEILÃO: Esta pode ser uma ótima alternativa para quem tiver dinheiro sobrando, pois no leilão podem ser comprados objetos, apartamentos, carros, dentre outros, em importâncias equivalentes à metade do valor de mercado, para revende-los, em momento oportuno, por um valor maior. Lembramos que é importante na hora da compra em leilão, absoluto conhecimento acerca do real valor do item. Caso contrário, a boa intenção de investir pode se transformar  “num tiro no pé”.

RENDAS FIXAS / POUPANÇA: É algo mais conservador, indicamos escolher este tópico quando ainda não tem certeza do que fazer, pois o dinheiro irá render pouco, porém sempre estará disponível quando aparecer alguma ótima oferta.

Acreditamos que sejam estes os principais investimentos a serem feitos, sempre lembrando, quem está investindo tem que estar com o controle total. Se tiverem dúvidas ou sugestões escrevam para financassemdividas@gmail.com .

Também sigam-nos no twiter: @fin_pessoal

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário