Receba pagamentos com cartão, diretos no seu celular ou tablet

terça-feira, 24 de abril de 2012

Como diminuir a taxa juros de suas dívidas com o banco a partir da redução da taxa SELIC

O leitor já deve estar ciente que os bancos diminuíram os juros a partir da redução da taxa Selic, conforme já citado em outra matéria do site “Queda da taxa Selic diminui os juros de pessoas físicas e jurídicas”.

Acontece que muitas pessoas contraíram dívidas anteriormente a este período, e as taxas que estão prevalecendo são as antigas, seja em cheque especial, financiamento, empréstimo, entre outros. O primeiro passo que tem que ser feito, é substituir as taxas antigas, que são maiores, pelas novas, porém os bancos serão resistentes a esta mudança, pois os únicos que perderão com isso serão eles, visto que a dívida já está ativa. Então o finanças sem dívidas irá dar alternativas para que isso possa se tornar viável e o ajude a substituí-las

Fale com outros bancos: Dificilmente o banco onde você tem a dívida ativa, irá simplesmente substituir os juros, a não ser que você tenha um ótimo relacionamento com o seu gerente. Então busque outros bancos e procure um empréstimo com uma taxa de juros menor onde consiga quitar o que você tem ativo.

 

Financiamentos: Está em lei, que você pode fazer um novo financiamento com outro banco, onde ele pague à vista o financiamento existente, e com isso o novo financiamento terá um juros menor.

 

Claro que esta negociação não é certa, para isso funcionar é muito importante que tenha um nome limpo no SERASA, ter carteira assinada e um poder de pagamento alto, ou seja, tenha um salário compatível à dívida. Todos estes itens facilitarão na sua troca da taxa de juros.

 

Outra coisa que tem que ser levada em consideração é que muitos bancos para dar um empréstimo acaba obrigando o cliente a fazer um seguro de vida, ou outro produto existente, diante a este fato, as vezes pode ser melhor não substituir a dívida por um juros menor. Caso isto ocorra, calcule certo o valor que terá de benefício, antes de fazer o negócio.

 

Boa sorte!

 

                Grupo Finanças Sem dívidas

 

                Twitter: @fin_pessoal

Um comentário:

  1. boa noite;
    gostaria de tirar uma duvida, fiz uma divida com o banco que virou uma bola de neve, fiz uma renegociação e acabei quebrando o contrato por falta de dinheiro(ficando desempregado), o valor que eu ja tinha pago nao adiantou de nada pq so subiu valor, alem de o banco ir pegando o dinheiro que depositavam na minha conta, posso prucurar o procon num eventualidade dessa, e pedir ao banco uma fatura detalhada, desde de a bola de neve??

    att marques

    ResponderExcluir